Você não possui itens.

Silicio orgânico - essencial


Não existe uma mulher no mundo que não sonhe em encontrar a fórmula mágica da eterna juventude. O Silício Orgânico (Metil silenadriol) é um oligoelemento presente no organismo que tem ação regeneradora e reestruturante da pele, remineralizadora dos tecido duros (ossos), e é considerado um agente anti-envelhecimento natural  para as paredes das artérias, pele e cabelos, além de contribuir também para reforçar as células do sistema imunitário.

 É o segundo elemento químico mais abundante na face da terra depois do oxigênio, é um dos doze elementos principais na composição dos organismos vivos e mesmo em quantidades pequenas desempenha um papel biológico importante considerado como um elemento essencial de vida

 Para quem ainda não sabe, o processo natural de envelhecimento começa a partir dos 25 anos e, ao longo da vida, perdemos até 80% de silício em tecidos como pele e artérias, deixando essas estruturas mais frágeis. Por isso, a reposição do silício se torna fundamental para desintoxicar e restabelecer as funções vitais do organismo e também para a manutenção da beleza.A reposição desse mineral pode devolver até 40% da firmeza da pele, auxiliando na redução da flacidez, no fortalecimento de unhas e cabelo, uma vez que ele é considerado um elemento chave na regeneração dos tecidos conjuntivos que, por exemplo, na pele, é indispensável à síntese das fibras de colageno e de elastina, conferindo-lhe elasticidade e flexibilidade.

Devido ao envelhecimento, entre os 25 e 60 anos, ocorre um decréscimo de até 80% de silício nos tecidos mais ricos como a pele e as artérias, deixando essas estruturas mais finas, e frágeis. A reposição do silício se torna então importante, e tem como principal função desintoxicar e restabelecer as funções vitais do organismo, reequilibrando a comunicação celular, amenizando o prejuízo com a perda natural desse mineral, devolvendo até 40% da firmeza e tonicidade da pele reduzindo a flacidez e fortalecendo cabelos e unhas.

A reposição  desse oligoelemento pode ser feita por meio de cremes ou em forma de cápsulas ingeridas via oral.  E ao final de três meses de tratamento já é possível ver os benefícios com a  pele menos flácida, mais luminosa,  mais firme, com marcas de expressão, manchas e acne suavizadas. As unhas se mostram com  mais resistência e os cabelos mais brilhantes, isso porque o principio ativo age no couro cabeludo, regularizando a secreção sebácea .” Suas propriedades hidratantes, antiqueda e antiinflamatorias fortalecem os bulbos capilares, contribuindo para o crescimento dos fios”, diz o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos do Cabelo (SP).

Inúmeras pesquisas apontam a eficácia desse elemento para os ossos, músculos e vasos sanguíneos. Com o fluxo do sangue a mil, ficam reduzidas as possibilidades de edemas e celulite. Também há indícios de que o silício ativa a queima de gordura por atuar diretamente sobre o metabolismo celular, evitando a degradação da enzima que faz a quebra de lipídios. Essa proeza, no entanto, ainda não está comprovada.

 

 

 

 


Indique para um amigo


Newsletter

Cadastre seu email e receba nossas novidades


Todos os direitos reservados • Florata Pharma • Desenvolvido por W2F Publicidade

  •